De 28 de janeiro a 1º de fevereiro acontece a semana pedagógica, cujo objetivo é abordar, junto aos professores do Colégio Unidesc (Luziânia) e Colégio Promove (Brasília), o trabalho que será desenvolvido ao longo do período letivo.

Em meio às apresentações das propostas e planejamentos para o ano, um dos principais pontos abordados foi a inclusão dos estudantes. Isso se dá através dos laudos que explicam especificamente quais são as características desse público. A psicóloga e professora, Giselda Jordão, auxiliou os professores orientando-os acerca da melhor forma de trabalhar e de acolher esses alunos. No momento, foi apresentado também o método Pitágoras, material didático adotado em ambos os colégios para apoiar os professores em sala de aula. É por meio desse material que as diretrizes para o trabalho escolar são definidas.

“’Esse momento é muito importante, pois o professor se apropria do material didático, da proposta metodológica, tira as dúvidas e apresenta sugestões de como melhorar o material didático. Além de ser uma semana muito proveitosa, é também interativa e promove essa ligação entre as duas redes.’’ Explica a diretora do Colégio Promove, Hayde Vieira. Genilda Sousa, diretora do Colégio Unidesc, também enfatiza a relevância da Semana pedagógica. “É uma semana de grande importância, é o momento onde recebemos os professores, integrando-os e deixando-os a par da estrutura, organização e cultura do colégio e, ainda, lhes apresentamos as
metas a serem alcançadas no ano letivo de 2019, pois o foco do planejamento se fecha sobre o trabalho didático. É hora, então, de escolher os objetivos gerais e os conteúdos correspondentes para pensarmos os projetos e as sequências didáticas.’’ Finaliza.