Quem somos

O Colégio Unidesc  foi criado em 2018, dando inicio às suas atividades em 2019  e está situado na Rodovia 040, Jardim Flamboyant em Luziãnia-GO, na intersecção dos municipios de Valparaiso de Goiás-GO e Cidadade Ocidental-GO. Trabalhamos a Educação Básica, com a oferta dos anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio.

Nosso compromisso com o ensino de excelência exige planejamento de ações, que dão espaço e sentido às diretrizes da nossa Proposta Pedagógica, que também identifica e trata os desafios do cotidiano da escola de forma sistematizada, consciente, científica e participativa. É o caminho mais acertado para reinventar e inovar a escola, fortalecendo suas finalidades e objetivos.

Com foco no desenvolvimento cognitivo, biológico, psicossocial e afetivo dos estudantes.

A Proposta Pedagógica do Colégio Unidesc atende aos padrões de qualidade exigidos no processo educativo e na legislação,  valorizando a interação entre  professores, alunos,  pais , funcionários da  equipe de  coordenação e diretoria geral da escola. Dentro de um espaço prazeroso,nosso olhar é voltado a questão que mais importa para nós: seu filho.

Missão do Colégio UNIDESC

A missão da escola refere-se ao conjunto dos valores nos quais a comunidade escolar acredita e das aspirações que tem em relação à aprendizagem dos estudantes. A missão define a identidade da instituição e a direção na qual ela vai caminhar. Se um dos objetivos é formar pessoas críticas e autônomas, deve-se investir na gestão participativa e em projetos em que todos os segmentos tenham voz e assumam responsabilidades.

Portanto, ofertar ao estudante um ensino que permita desenvolver uma visão integral do mundo, eticamente comprometida com os valores da justiça, do respeito ao ser humano e da responsabilidade social.

Visão

O Colégio UNIDESC vê a educação como um processo contínuo e plural, que reconhece o sujeito como um ser em constante transformação, por isso mesmo, busca uma visão holística de educação.

Valores

Pretende-se desenvolver uma educação que possibilite a construção da cidadania plena, onde o aluno possa participar do processo de globalização e de criação de um espaço de convivência social, integrando-se à comunidade de modo a compreender a realidade social; que seja uma escola participativa, onde os pais, as famílias e a comunidade possam opinar e ajudar a construir sua prática educacional; que tenha como pilares de sustentação, os princípios da estética, da igualdade, da ética, da identidade e da vida cidadã, destacando como valores a serem estimulados e construídos: